nov 22

DICAS IMPORTANTES PARA O ENADE 2018.

Neste domingo (25), serão realizadas as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2018 promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O acadêmico deve ficar atento para alguns detalhes:

1 – A prova terá duração de 04 (quatro) horas e seguirá o horário de Brasília (DF). Como Teresina está com uma hora de atraso, em relação a capital federal, os horários serão os seguintes:
– Abertura dos Portões: 11 horas;
– Fechamento dos Portões: 12 horas;
– Início das Provas: 12h30;
– Término: 16h30.

2 – O estudante só terá acesso à sala de aplicação mediante a apresentação do original do documento de identificação com foto, dentro da data de validade, caso não o faça deverá realizar a identificação especial, que é uma forma de atestar que a pessoa é quem ela diz. O exame só pode ser realizado utilizando uma caneta esferográfica de tinta preta feita em material transparente. Qualquer material diferente desse, tais como lápis, borracha e outro tipo de caneta, assim como equipamentos eletrônicos será recolhido pelos aplicadores da prova.

3 – A prova conterá 40 (quarenta) questões, sendo 10 (dez) da parte de formação geral, sendo 02 (duas) discursivas e 08 (oito) objetivas de múltipla escolha, que equivalem a 25% da nota da prova, e 30 (trinta) questões da parte de formação específica da área (27 questões de múltipla escolha e 3 discursivas), que tem peso de 75% da prova. Uma dica para controlar o tempo é iniciar sua prova pelas questões discursivas, em seguida responda as objetivas. Outra dica é prestar muita atenção na hora de transcrever as respostas da prova para o gabarito, pois o cartão-respostas não será substituído, sendo assim, antes de passar as respostas para o gabarito, verifique se não se esqueceu de resolver ou pulou alguma questão.

4 – Atenção para as assinaturas na lista de presença e no cartão-respostas, pois serão elas que atestarão a participação do estudante no exame. Lembrando que a prova e o Questionário do Estudante do ENADE são os requisitos necessários para receber o diploma de graduação.

Boa prova!