out 17

Workshop debate a influência do perfil comportamental nas organizações

WORKSHO FAR

A Faculdade Adelmar Rosado (FAR) promoveu, nessa terça-feira (16), o 1º Workshop “Revolucione Carreiras e Negócios”. O evento tratou da influência da análise de perfil comportamental das pessoas para o sucesso de carreiras profissionais e das empresas. O workshop foi uma iniciativa da empresa júnior de Administração de instituição, FAR-Jr.

A Coach Cláudia Oliveira mostrou aos presentes quais são os quatro perfis comportamentais dentro da Avaliação DISC, uma teoria postulada pelo psicólogo Dr. William Moulton Marston em seu livro “As Emoções das Pessoas Normais”. Nessa teoria, os perfis são divididos entre Dominância, Influência, Cautela e Estabilidade. Para fazer o mapeamento e a análise do perfil, a Coach apresentou o software brasileiro “Cis Assessment”. “Esse software é rico em detalhes, precisão e assertividade, quando falamos em mapeamento e analise do perfil comportamental, assim podemos entender melhor quais são as motivações tanto pessoais quanto profissionais, esse autoconhecimento favorece tanto a pessoa quanto a organização”, garante Cláudia Oliveira.

O presidente da FAR-Jr, Adailton Oliveira, comenta que o evento foi trazido para ampliar o conhecimento do aluno. “Nesse evento, trouxemos uma ex-aluna da FAR, que traz esse conhecimento mostrando que é tão importante para o aluno que está começando quanto para quem está no último período, como também ao comportamento empresarial, conciliando, assim, a visão do aluno com a de mercado”, destaca o presidente da FAR-Jr.

A professora Mariana Nogueira, coordenadora do projeto FAR-Jr, destaca que o tema do workshop contribuiu com sensibilização dos alunos sobre a importância do autoconhecimento. “Ao se conhecer como pessoa, você tem que se autoconhecer, se auto avaliar para poder avaliar as outras pessoas”, afirma Mariana Nogueira.