mai 10

Estudantes propõem projeto de inclusão para pessoas com deficiência visual na FAR

WhatsApp Image 2018-05-09 at 23.36.36

Estudantes do terceiro bloco de administração e serviço social propuseram esta quarta (09) um projeto de inclusão para os colegas com deficiência visual. O projeto prevê a gravação das aulas em alta definição para que esses alunos possam ter acesso ao conteúdo da aula com melhor qualidade. A coordenadora Pedagógica da FAR, Professora Juraci Câmara, ressalta a importância do projeto. “É uma ação extremamente pertinente que partiu dos próprios alunos e vai contribuir de sobremaneira para o projeto de inclusão da faculdade”, destaca a professora.

A Faculdade recebeu com muito entusiasmo a proposta dos estudantes e pretende colocá-la em prática o mais rápido possível. O projeto dos estudantes prevê a compra de dois microfones de lapela para que os professores gravem as aulas e repassem para os estudantes deficientes visuais. Além disso, a faculdade pretende fazer um banco de dados com os arquivos e no futuro  disponibilizar as aulas no site da instituição, não só para os estudantes deficientes visuais, mas para todos/as.